Cada estilista tem uma ou mais especialidades em que se destacam, e as cores vivas e profundas são um destaque no trabalho de Weider Silveiro, assim como o preto é um recurso recorrente. Nesse SPFWN54, ele se desafia em tons neutros (marrom, bege e pêssego) e dourados, inéditos em sua trajetória.
A ideia de limpar a cartela acabou valorizando o contraste da alfaiataria desconstruída com silhuetas clássicas femininas de formas femininas, com linhas e volumes de crinolinas e basques, mas em tecidos de malha como moletons e tricôs, alguns com efeito plissado.
Para Weider, o pós-quarentena também pode ser comparado com o pós-Segunda Guerra: um clima otimista e festivo (nos bordados de paetês que vão crescendo ao longo da apresentação e os lindos casquetes com rabos de cavalo de cascata), mas ao mesmo tempo ainda desafiador (representado pelos camuflados coloridos com rosa).
A marca Alice Marques desenvolveu um modelo especial de sapato. Para as bolsas carregadas próximas ao tronco do jeito que Miuccia Prada recomenda, o estilista teve a marca Paula Baiocco como parceira.
FICHA TÉCNICA
Direção criativa: Weider Silveiro
Direção do desfile: Roberta Marzolla
Produção-executiva: Fábio Caracas
Styling: Marcell Maia
Bolsas: Paula Baiocco
Beleza: Helder Rodrigues
Trilha: Johnny Luxo