Gloria Coelho comemora 50 anos de sua marca (que antes era conhecida apenas pela inicial G), com uma apresentação que era pra ser intimista, mas levou muitos fãs da estilista para a galeria Nara Roesler, no Jardim Europa. Ela tem um trabalho primoroso sempre com muitas referências de moda e cultura ao longo das décadas, dessa vez com um reforço de anos 1960, roupas de balé, Kate Moss, armaduras, op-art e Pokémon…
As criações de Gloria Coelho têm um apelo visual muito característico, o que fidelizou muitas de suas clientes, mas também sempre trazem alguma novidade. O fio condutor dessa coleção são as aplicações sobre tules, como bolas e flores no mesmo tecido, ou ainda franjas de cetim, fitas e paetês dublados, em vestidos alongados tipo coluna em cores como marinho, azul e vermelho com muita transparência e alças discretas, também em tule, quase invisíveis, ou fininhas como um baby-doll.
E claro que teve muito branco (nos looks com saia mídi plissada usada com corpete branco ou um paletozinho cropped) e preto (em vestidos com recortes vazados, mais curtos, leves e transparentes, ou no paletó com as costas plissadas atrás). A apresentação toda serve ao mesmo tempo como um bom resumo de sua trajetória até aqui ao mesmo tempo que a vontade de continuar se atualizando para o futuro. Vida longa!
FICHA TÉCNICA:
Fotos: @agfotosite
Vídeo: Protótipo Filme