A estilista Renata Buzzo sempre tem temas super profundos _muitas vezes tratando de dilemas internos. Coisa de artista. E dessa vez ela parte de um diagnóstico médico de uma alteração no próprio sistema límbico, que regula as emoções. A partir disso, ela puxa a conversa pra luta antimanicomial, e a relação de mulheres como vítimas de diagnósticos de loucura.
Ciente da problematização sobre o tema, e sem obviedades, ela passou a imaginar uma cartela de cores de uma instituição desse tipo… Todas clarinhas, como off-white, amarelo pastel, bege, mas também o rosa e o azul das pílulas de remédio. As modelagens partiram de amarrações de camisolas de hospital.
Mesmo que sempre com um toque de loucura, um artista sabe o que está fazendo. Essas questões são apenas ideias que ficaram martelando na sua cabeça. O seu trabalho de execução como designer está nas superfícies artesanais, que cria essas texturas tridimensionais como a sobreposição de tule, os babados, os tecidos líquidos, as cordas e puxadores que ajudam a construir os vestidos.
As tamancas peludas nos pés servem muito bem pro home-office, principalmente se usados com meia como ela propôs. O toque final estava nos cabelos emaranhados de travesseiro e um toque de lápis azul no canal da lágrima. Evidências apontam que Renata Buzzo teve sucesso em conduzir suas emoções, ao menos para a execução de um lindo desfile.
Styling: Renata Buzzo
Maquiagem: Muriel Gallo com produtos veganos de Eudora.
Cabelo: Thais Panosso
Direção: Marcos Lacerda
Fotografia: Diro Blasco
Calçados: Urban Flowers