Mário de Andrade foi a figura escolhida para Rafael Caetano demonstrar seu amor pela literatura e a cidade de São Paulo em seu terceiro desfile no SPFW. Na coleção “Intransitivo”, o estilista busca elegância de antigamente nas formas amplas e mostra contemporaneidade nas misturas de cores e texturas.
Ao som de boleros, ele abre o desfile com uma série em cetim de suede azul com estampas do pássaro saracura. São robes de chambre, pijaminhas curtos e uma versão comprida com amarração na frente.
Ele trabalha a alfaiataria masculina com uma base de sarja estruturada em diferentes tons e lavagens, como o tingimento respingado em verde que representa o concreto da selva de pedra. As cambraias, mais leves, fora construídas com fios de lurex, que deu brilho metalizado em algumas peças.
Rafael Caetano brinca também com as formas dos paletós como se fosse um poncho ou uma jaqueta com capuz. Nos pés, botas com solados deslocados reforçando umaa ideia que ele já havia apresentado anteriormente. Um desfile inspirador para a moda masculina do SPFW N57!
FICHA TÉCNICA:
Beleza: Gustavo Voltolini
Sapatos: Botineiros
Fotos: @agfotosite
Vídeo: Protótipo Filme