Patrícia Viera é uma marca sólida que há muitos anos desfila no SPFW e tem uma trajetória exemplar. Ficou conhecida por um trabalho muito especial com couro e vem renovado continuamente os processos internos em busca de práticas mais sustentáveis, tem loja no shopping Iguatemi (em breve em novo ponto!) e também vende internacionalmente, e usa a passarela como principal plataforma de sua marca.
Da mesma forma como Oskar Metsavaht e Adriana Bozon declararam recentemente, Patrícia está de olho no legado de sua marca. E tem posicionado estrategicamente sua filha Andrea à frente da empresa. É um novo momento de expansão, em que lança agora o atendimento sob medida. Apresentou em desfile na Casa Higienópolis uma coleção que reforça os atributos que a lançaram para o mundo: tratamento do couro como tecido e os cortes a laser como ferramenta de construção.
Propõe formas tradicionais em tons lisos, em tons de marinho, bordô e metálicos. Em contraste, mostra outras super elaboradas que mostram a riqueza do trabalho manual e o desenvolvimento de técnicas para cortar, decorar e dar novos acabamentos ao material. Nessa edição apresentou uma colaboração com o artista cearense Jardel Moura, que desenvolveu um corte tipo richelieu.
Muitos dos detalhes que vemos bordados são reflexo do programa contra desperdício que desde 2017 transforma sobras de produção em insumo para suas obras, criando mosaicos coloridos. Pela primeira vez, apresentou uma linha própria de sapatos e trazendo novidades em acessórios, ampliando o mix de produtos da marca. Sucesso garantido.
FICHA TÉCNICA
Styling: Felipe Veloso
Fotos: @agfotosite
Vídeo: Protótipo Filme