Já são 10 anos que o estilista Igor Dadona nos apresenta a cada estação um pouco do seu universo criativo introspectivo e apurado nos detalhes. Na coleção “Colosso” que apresentou nessa edição N55 do SPFW ele evoca os enormes vazios da arquitetura brutalista, que em tese é melhor observada à distância, para mostrar sua alfaiataria delicada que é muito melhor quando vista de perto, como nos delicados bordados de cristais da jaqueta curtinha e preciosa.
Ele segue com essas dualidades também no contraste das formas sisudas em lã com os tecidos glamourosos com brilho como a seda, fundindo as linguagens de roupa de trabalho e roupa de festa. Constrói as peças com recortes de roupas nos tons de preto, branco, cinza e marrom e bege que são clássicos do repertório masculino, nos lisos ou nos maxi poás e quadriculados que já são sua assinatura. Teve só uma pincelada de vermelho numa malha de lã com um círculo vazado na frente.
As calças amplas com cintura alta são exatamente no corte que pedem a moda do momento. Junto com as camisas com jabô na frente, caudas de casaca e colarinho de lenço são o exemplo dessa alfaiataria sensível que ele trabalha. As bermudas entram também nessa categoria. Pra finalizar, uma linda oferta de casacos, como um com estampa de flores de acabamento acetinado e ombros arredondados, outro com recortes de couro e o listrado de vermelho e preto coberto do final, com lantejoulas transparentes.
FICHA TÉCNICA:
Direção Artística: Igor Dadona
Direção do desfile: Gabriel Guimarães
Styling: Flávia Pommianosky e Davi Ramos
Trilha: Eduardo Viveiros
Beleza: Kathe Portillo e Equipe
Produção executiva: Juliana Jazra
Acessórios: Swarovski
Calçados: Ellus
Apoio: Vicunha Têxtil
Vídeo: Protótipo Filme
Fotos: @agfotosite