O calor que tem feito em São Paulo durante essa edição N56 é uma confirmação do tema do desfile da Forca Studio nessa edição: Heatweave, sobre catástrofes ambientais. “Tivemos que dar uma pausa na narrativa que havíamos construído há duas temporadas para destacar nossa angústia com as crises ambientais globais. Estamos vivendo em um momento sem precedentes, e sentimos que a moda deve dar voz a isso e se tornar parte dessa mudança inadiável”, comenta o estilista e DJ Silvio De Marchi, que assina a criação com Vivi Rivaben.
O foco na produção artesanal, produtos ecológicos e inovação no ramo têxtil são a sua sinalização para o único futuro possível. Como o tecido de borracha desenvolvido manualmente por tribos artesãs da Amazônia, mais maleável e transparente, com menor impacto ambiental e conectando as comunidades artesãs da região Norte, que eles usaram no lugar do couro. Outros materiais da coleção: linho, nylon e jeans.
Tem também peças criadas a partir de câmaras de pneus recicladas e um biomaterial de látex natural, uma alternativa vegana ao plástico na moda. Os atores Sérgio Guizé, Zion Fontana e Nicolas Ahnert desfilaram nessa edição. O masculino tem silhueta oversized e o feminino com muitos recortes, tudo em tons como o oliva, caramelo, marrom, amarelo neon e roxo, além dos clássicos preto, branco e cinza.
FICHA TÉCNICA
Fotos: @agfotosite
Vídeo: Protótipo Filme