O futebol feminino existe há décadas, mas somente agora começa a ganhar a atenção que merece. E pela primeira vez na história, as atletas brasileiras terão um traje de viagem desenvolvido por uma marca feminina, a Animale, algo que nunca havia acontecido. A roupa com caráter mais social tem um tom azul clarinho, um pedido feito pelas próprias jogadoras, que foram ouvidas no processo de criação.
Todas fizeram a prova da roupa, conversaram sobre o corte, a modelagem e cor. A ideia inicial era um tom de rosa, mas as meninas queriam algo mais discreto e atemporal.
Os uniformes de campo, produzidos pela Nike, foram inspirados na biodiversidade do Brasil e da Amazônia, trazendo a estampa de folhagem tropical – inspiradas nas folhas do Buriti, do Jaci e da Jarina. Ainda há detalhes em verde na barra das mangas e na gola. Os shorts são azuis com a numeração em verde, enquanto as meias brancas têm detalhes em verde e azul.
E tem uma novidade importante em se tratando de uma equipe feminina: o uniforme tem uma tecnologia inédita pensada para dar maior conforto e segurança às atletas que menstruam. Os shorts, a partir de feedback das jogadoras, vêm com um revestimento ultrafino e absorvente que ajuda a proteger contra vazamentos menstruais.
A peça chama-se “Nike One Leak Protection”, é composta por duas camadas de reforço e forro que absorve e retém o sangue com uma membrana que atua como uma barreira anti-vazamento. Ele logo estará disponível para as consumidoras.