O recém-lançado livro “O Jeans do Brasil” é assinado por quatro autoras especialistas em moda, cultura, negócios e edição (Beth Venzon, Gabriela Cirne Lima, Giuliana Castelo Branco e Jussara Romão), a publicação foi realizada a partir de cinco anos de pesquisa,102 entrevistas, oito viagens, 2.900 imagens, quatro palestras, duas exposições, um workshop, 11 embaixadores e 500 vídeos!
Chega para corrigir a ausência de um registro dedicado ao jeans brasileiro, contando não apenas a trajetória desse mercado mas também as histórias, rostos e territórios que ajudaram a construir um dos segmentos mais emblemáticos da moda nacional.

O resultado é apresentado em seis capítulos no total: os três primeiros contextualizam o jeans na cultura e na história da moda no Brasil, o quarto mergulha na cadeia produtiva, e o quinto apresenta um mapeamento regional, com foco em 10 estados que se destacam na produção, no potencial criativo, no estilo de vida ou no consumo.
Já o sexto capítulo olha para o futuro: um workshop colaborativo com representantes da indústria, tecelagens, confecções, lavanderias, estilistas, empresários, jornalistas, varejistas e consumidores. Isso sem contar com a presença online, no Instagram e no Spotify, com podcast com a participação de especialistas.





