Como moda, ciência e arquitetura trabalham juntas nas coleções da estilista Iris Van Herpen
Iris Van Herpen é uma estilista holandesa conhecida por sua abordagem altamente inovadora e experimental no mundo da moda. Seu trabalho revolucionário tem sido aclamado, muito pela fusão única de tecnologia, ciência e arte, que transcende os limites da moda convencional.
Ela se tornou uma pioneira na indústria ao utilizar tecnologias avançadas, como impressão em 3D, corte a laser e materiais inovadores, criando roupas que se mexem e desafiam a gravidade. Sua marca registrada virou as peças de formas orgânicas com uma estética futurista.
Mas Iris não faz isso sozinha. Ela é uma estilista, com conhecimentos técnicos de estilista e, se quisesse construir roupas inovadoras, precisaria da ajuda de uma equipe que nem sempre é vista nos ateliês de uma marca de roupa: ela trabalha em parceria com artistas, arquitetos, designers de produto, cientistas e engenheiros para criar peças que combinam moda, escultura, design e pura inovação.
Não é a toa que suas criações têm sido exibidas em museus e galerias de arte e são temas de estudo em faculdades de moda.
Outro aspecto importante do trabalho de Iris Van Herpen é o seu compromisso com a sustentabilidade. Ela busca explorar materiais inovadores e processos de produção que sejam mais conscientes e menos prejudiciais ao meio ambiente. Sua abordagem demonstrando que é possível criar roupas deslumbrantes sem comprometer o planeta.