“Cabeça Feita” é o nome do desfile de Walério Araújo, que trouxe nostalgia, glamour, luxo e underground. São palavras que definem bem seu repertório, há 30 anos vestindo as maravilhosas do centro de São Paulo.
Os adereços de cabeça são as estrelas da vez, seja para cima, para baixo ou para os lados; rígidas ou com o movimento das franjas e plumas. Já sobre os corpos vestem bordados manuais, formas godê e balonês, tecidos drapeados, mangas amplas ou bufantes, alfaiataria e frufrus.
O maximalismo autorreferencial de suas criações ganhou até uma versão esportiva: uma camiseta de uniforme de futebol do time Copan, com estampa de oncinha no fundo (em homenagem ao Bar da Dona Onça, onde podemos encontrar facilmente o estilista.) Teve também uma estampa de cerejeiras que desenvolveu em parceria com o artista paraibano Adielson Rodrigues.
A noiva da vez foi Maya Massafera, com um vestido branco tipo chandelier. As modelos calçavam escarpins coloridos transparentes ou calçados com meias nas mesmas cores. Um belíssimo fashion show, mas que também podemos me chamar de fashion ball.
FICHA TÉCNICA
Direção: Ed Benini
Styling: Marcell Maia
Beleza: Daniel Hernandez
Trilha: Felipe Venâncio
Vídeo: Protótipo Filme
Fotos: @agfotosite