Walério Araújo começou pesquisando astrologia e os simbolismos dos horóscopos para decorar o seu trabalho lúdico e que teve um verniz surrealista nessa estação. Recorreu também à estética dos mangás, das HQs e cosplay para criar peças de proporções e formas inesperadas e acessórios maximalistas de cabeça.
Os 12 primeiros looks em tons neutros e com acabamentos brilhantes trazem elementos que simbolizam cada signo do horóscopo ocidental e misturam alfaiataria com modelagens volumosas num jogo de desconstruções que o estilista vem desenvolvendo em colaboração de Alexandre Herchcovitch. Assim, uma carpa 3D atravessa as peças que representam Peixes; já Gêmeos eram dois paletós unidos pela manga e desfilado por dois modelos; ou a jaqueta acolchoada prateada com os ferrões de Escorpião. Para destacar o trabalho especial com texturas, acabamentos e fios metalizados, segurou a mão nos bordados.
Em seguida entram mais 12 looks representando o horóscopo chinês, com os vermelhos e os monogramas de seu repertório. Os animais foram representados em capacetes de “bio” plástico, compostável e degradável. Para completar esse universo pop, usou ainda referências à Via Láctea e animais mitológicos.
FICHA TÉCNICA
Direção Criativa: Walério Araújo
Direção: Bill McIntyre
Styling: Marcell Maia
Beleza: Daniel Hernandez
Acessórios: Lavish, XX4U
Peças Acolchoadas: Vittor Sinistra
Bolsas e itens de Couro: Cici
Calçados: Alice Marques Shoes
Fotos: @agfotosite
Vídeo: Protótipo Filme