No desfile que apresentou no último dia desse SPFW N55, Walério Araújo fez uma linda e colorida homenagem a sua musa e amiga Elke Maravilha. Os dois se conheceram quando o estilista pernambucano trabalhava em uma loja de tecidos na rua 25 de Março e já fazia vestidos de festa para drag queens e travestis em SP. Conhecida por um estilo extravagante, conceitual e fantasioso, ela ficou encantada com seu trabalho.
Ordenada pelas cores do arco-íris da bandeira LGBTQIAP+, a apresentação representou várias fases da vida de Elke. Vermelho, laranja e amarelo representam a fase como jurada no Show de Calouros de Silvio Santos. A bolsa de abacaxi era uma citação ao Chacrinha, onde ela também paarticipou como jurada. Os tons pastel lembram a fase como manequim de Clodovil e Zuzu Angel. O dourado tem a ver com um look que vestiu para um concurso do Miss Brasil Gay em Juiz de Fora. E o preto faz referência a seu gato Kalunga.
São bodies, macacões, paletós e vestidos de tafetá, musseline e cetim, finalizados com botas de cano alto enormes e lindos acessórios de cabeça. Quanto vale o show?
FICHA TÉCNICA:
Direção criativa: Walério Araújo
Direção de desfile: Roberta Marzolla
Styling: Marcell Maia
Beleza: Daniel Hernandez
Chapéus: Cássia Cipriano
Release: João Braga
Trilha: Johnny Luxo
Vídeo: Protótipo Filme
Fotos: @agfotosite