Walério Araújo é um estilista que sabe explorar bem os temas de suas coleções. (Ele já fez um vestido de brigadeiro pro desfile de aniversário de 40 anos em 2010, pra dar um dos muitos exemplos). O tema dessa estação é o gótico, mas não espere nada literal. Em 60 looks, ele vai do monástico à pirigótica em um pivô…
A turma que desfila pro Walério é sempre um babado, e dessa vez teve as top models Schynaider, Rita Carreira, Michele Provensi e Giane Albertoni; o rapper Xamã, Valeska Popozuda, a drag queen Halessia, a influenciadora Ilana Sales, a modelo Marina Dias e o DJ Johnny Luxo desfilando e também assinando a trilha sonora.
Um desfile sofisticado e noturno, essencialmente em preto (salvo um pouco de rosa, roxo profundo e tons metálicos). Os detalhes contam a história em muitas camadas: os comprimentos médios e longos, as transparências das rendas, os movimento das plumas e franjas, o peso das cruzes de metal, as texturas dos veludos e das pelúcias e os bordados com brilhos de paetês, cristais e pérolas…
O jeans preto estonado ajuda a equilibrar essa sofisticação toda, e lembrar que a antena de Walério Araújo aponta para a noite e para as ruas. Foram desenvolvidos em parceria com a marca Young Mark com técnicas de upcycling, que o estilista já vem usando em seus trabalhos.
São várias colaborações a quatro mãos, como sandálias, botas e mocassins femininos desenhados pela marca de calçados Alice Marques. Ou duas bolsas de pirarucu que o estilista fez com a marca Meroca, do Ceará e os óculos foram desenvolvidos em parceria com a marca XX4U. Esses acessórios todos serão comercializados em edição limitada pelos apoiadores após o desfile. Uma boa maneira de explorar comercialmente o potencial criativo de Walério Araújo.
FICHA TÉCNICA
Direção Criativa: Walério Araújo
Direção de Desfile: Roberta Marzolla
Direção de Moda e Styling: Nestor Mádenes
Beleza: Eron Araújo
Produção-executiva: Amanda Brolesi, Amós Fonseca e Borgeth
Trilha: Johnny Luxo
Fotografia e vídeo: Neto Lins