Já faz algumas temporadas que Walério Araújo entrou numa espiral de revival, fazendo releituras de suas obras mais iconográficas e trabalhando com upcycling para dar nova cara a suas criações. Dessa vez, ele fez a coleção “Mundo Mix”, que resgata seu trabalho como estilista desde as primeiras feiras de moda nos anos 1990 e resgata peças emblemáticas do seu acervo, como a versão recauchutada do vestido de franjas longas que Rita Cadillac usou no figurino do filme “Carandiru”, ou nos looks com bordados de pérolas de vários tamanhos que ele mostrou mais recentemente, por exemplo.
Enquanto o telão mostrava fotos dele em vários momentos da carreira, com as celebridades e as divas que fazem parte do seu imaginário, como a própria mãe que aparece em uma estampa. Na passarela, mistura grunges, clubbers, darks e new wave que compunham as tribos urbanas da época. E cultura LGBTQIA+, claro, desde o primeiro look com top de arco-íris e uma tanga de franjas.
Até nas propostas mais “sutis” ele mostra sempre o seu olhar, como um agasalho esportivo em tecido transparente. Mas é nas propostas extravagantes que ele brilha, como os florais de manchas de tinta que aparecem em um terninho e um vestido coberto por paetês transparentes. Ou ainda no conjuntinho de oncinha e nos camafeus estampados emoldurados por babado e tule e pérolas. O estilista tem explorado bastante também o segmento de alfaiataria, e até Alexandre Herchcovitch participou com alguns desenhos para este segmento na coleção. Ele também tocou como DJ ao vivo, ao lado do seu parceiro Johnny Luxo, afinal é sempre festa quando tem Walério na área.
FICHA TÉCNICA
Direção criativa: Walério Araújo
Direção de desfile: Roberta Marzolla
Styling: Ander Oliveira
Beleza: Raul Mello e equipe (Capa Management) e Hero Beauty
Trilha: Alexandre Herchcovitch e Johnny Luxo
Direção de Arte: Luiz Ferreira