Em mais um retorno aguardado dessa temporada especial de SPFWN60 que comemora 30 anos, Marcelo Sommer apresenta a nova marca de upcycling Uó, de peças garimpadas, desconstruídas e reconfiguradas. O próprio nome escolhido para a empreitada parte de uma ressignificação de um termo que quer dizer “ruim” ou “cafona”, mas que nas mãos do estilista se transforma nas peças autorais que o projetaram como um dos nomes mais criativos do evento.
A partir de camisetas esportivas nacionais e internacionais do brechó Capricho à Toa, ele desenvolve a silhueta ampla de streetwear, com elementos clássicos de seu repertório como o xadrez, os números, os cervos e as paisagens. Ele tem como colabores ainda os estilista Gilda Midani (que assina quatro looks artsanais) e Alexandre Herchcovitch (que abriu sua ofi cina para a confecção de modelos de maior complexidade.)
Um belo momento dessa semana de desfiles que conecta passado, presente e futuro, sintonizado com os valores que vão garantir os próximos 30 anos de sucesso da moda feita no Brasil.
FICHA TÉCNICA
Styling: Paulo Martinez
Direção: Ed Benini
Beleza: Robert Estevão
Estilo: Vitoria Laviola
Cenografia: Pier Balestrieri
Ilustração: Karl Limbeck
Trilha: Roque Castro
Fotos: @agfotosite
Vídeo: Protótipo Filme