A coleção MethAMORfose, que o estilista Theo Alexandre apresentou da sua marca Thear neste SPFWN54, teve um casting diverso de mulheres com mais de 70 anos, com tamanhos grandes, com diversidade de gênero e PCDs.
Sua base de criação são as técnicas artesanais, a relação afetiva com as roupas e a a reutilização de tecidos de corte, que rende os pontos altos do desfile em detalhes de crochê nos decotes, nas mangas e as barras de vestidos e saias. Coletes de macramê serviram para dar um peso sobre peças mais fluidas.
O material principal é uma monofibra 100% algodão, um tecido natural e biodegradável. E a maior parte dos looks é em tons claros e naturais de algodão cru (no começo) e uma série em tons de chá que parecia ser colorida com tingimentos naturais (no final).
Ao meio da apresentação mostrou também algumas peças em índigo, como um vestido esportivo com puxadores e calça de amarração na cintura (usada com bolero estampado). Os calçados eram de solados baixos: tênis e papetes. Uma coleção artesanal na execução e nos acabamentos, com proposta simples e elegante.