Nocturno é uma palavra que pode ter várias definições, gerente em torno de hábitos cultivados à noite mas também de composições musicais de carácter triste. O ponto de Rafael Silvério nesse vasto tema é a observação de comportamentos e peculiaridades que só acontecem fora do cotidiano do dia a dia.
O estilista tem como assinatura uma mistura de alfaiataria com o trabalho de moulage e cortes no viés, contrapondo rigidez e fluidez nos ternos com lapela exagerada, pontas soltas e bocas rodadas nas calças. Às vezes apareciam sob capas e mantos e sempre com opções de camisas brancas.
Essa base de alfaiataria foi renovada com pelos e plumas numa cartela noturna de cinzas e pretos, com pinceladas de rosa nos acabamentos internos. Fernando Fernandes puxou a fila dos camisetões com manga machão. Mas mesmo as peças de alfaiataria já davam sinais esportivos como na peça que é um paletó na frente e um moletom amarrado atrás.
Os vestidos vão do pretinho curto em Camila Coutinho a um casulo felpudo como o que abriu o desfile. Fones de ouvido e os tênis Urban da Melissa foram os acessórios que ajudaram a contar essa história urbana e contemporânea, assim como as máscaras de gliter e os lenços assinados por Pedro Brantes que cobriam as cabeças.
FICHA TÉCNICA
Styling: Renata Correa
Maquiagem: Katia Araújo (MAC)
Cabelo: William Anselmo com produtos veganos GE.Beauty
Trilha: Guto Dufrayer