Renata Buzzo escolheu um tema pesado para sua coleção: violência feminina e feminicídio. Começou com um vídeo da autópsia de uma vítima e seguiu com modelos usando uma maquiagem que simulava um sangramento pelo nariz.
Fora a brutalidade da referência, as próprias peças traziam intervenções que imitavam órgãos internos expostos, um útero bordado sobre o corset e cinta-liga, partes do intestino em 3D sobre um casacão marrom, e uma visão de todo o conjunto emoldurado com franjas.
Os vestidos longos e médios que cobrem o corpo todo, em contrapartida, são leves nas rendas e tecidos transparentes, plissados e acetinados. Mesma coisa pra cartela de beges.
Teve ainda uma finalização com a ideia de sangue, como nas longas franjas vermelhas aplicadas pontualmente em alguns dos looks. Ou o look que trazia o coração com o corpo coberto por uma tela de fios azuis e vermelhos simulando veias e artérias do corpo.
Por fim, como os desfiles de alta-costura, encerrou com um vestido de noiva envolto pelos ossos do tórax. Bem noiva cadáver.
FICHA TÉCNICA
Vídeo: Protótipo Filme
Fotos: @agfotosite