Rafael Caetano mergulhou na história de Maurício de Souza para criar a coleção apresentada nesse SPFWN58. Não se trata dos personagens, mas de uma homenagem ao desenhista em si! Claro que criador e personagens se misturam, mas o foco dessa vez foi ele, que (prestes a completar 90 anos) estava sentado na primeira fila e entrou na fila final com o estilista.
Sobre uma passarela coberta por páginas de quadrinhos da Turma da Mônica, o ator Kleber Toledo abriu o desfile com uma camisa verde-Horácio com a estampa corrida de orelhas do Sansão, o coelho da Mônica. Ela veio com brilho acetinado, transparente e como um pijama de seda.
Teve duas versões da risca-de-giz, uma com a assinatura de Maurício de Souza em branco sobre preto, e outra lisa convencional, com traço preto sobre fundo bege. A imagem dele fantasiado de marinheiro em uma foto de Carnaval de sua infância, retirada de sua biografia, rendeu alguns elementos como as calças abotoadas na frente, na aba nas costas das camisas e nos quepes na cabeça de alguns dos modelos.
Fugindo de interpretações literais, o único personagem que apareceu foi Horácio (alter-ego do artista), em traço de giz branco sobre preto na lateral de uma camisa. Teve também conjuntos lisos de sarja, em bege ou num tom de vermelho-goiaba, em Bruno Fagundes. Os modelos usavam meias finas pretas e mocassins.
FICHA TÉCNICA
Styling: Fermelivre
Beleza: Gustavo Voltolini
Trilha: Tiffany Bradshaw
Direção: Nathalia Anjos
Vídeo: Protótipo Filme
Fotos: @agfotosite