A ponte-aérea Madrid/São Caetano parece não ser um problema para o professor e estilista Rafael Caetano, que se mudou pra Espanha mas voltou ao Brasil para apresentar seu segundo desfile no calendário do SPFW. Já a inspiração da coleção ser o álbum Coração Selvagem de Belchior demonstra que ele já está com um pouco de saudade de casa!
Foi daí que ele tirou então a silhueta inspirada em anos 1970, como as calças agarradas em cima e amplas embaixo, ou os robes que se usava antigamente pra ficar em casa mas hoje certamente poderiam estar nas festas. Rafa é estudioso e sempre faz referência os recursos de alfaiataria (dessa vez foram as estampas de gravataria), porém misturada com o streetwear e os tecidos casuais como crepes, suedes, tweeds, cetins, sarjas e bases de tricoline e cambraia de algodão
É uma coleção de estampas gráficas em geral. E suas listras e quadriculados largos vieram nessa temporada em tons de musgo, oliva, pêssego, aveia, areia, cáqui, preto & off-white. A obra de Belchior começa com o som de um saxofone, um instrumento que ele também toca. “Meu bem, o meu lugar é onde você quer que ele seja. Não quero o que a cabeça pensa, eu quero o que a alma deseja. Arco-íris, anjo rebelde, eu quero o corpo. Tenho pressa de viver”, diz a letra. E onde Rafael Caetano fica nessa, lá ou cá?
FICHA TÉCNICA
Direção Criativa: Rafael Caetano
Direção: Nathalia Anjos
Styling: Fermelivre & Lucas Bergamaschi
Beleza: Bruno Cezar
Passadoria: Fernanda Colangelo, Sandra Pereira
Fotos: @agfotosite
Vídeo: Protótipo Filme