Mais uma estreia na edição N55 do SPFW e mais um acréscimo à boa lista de estilistas de moda masculina ao evento, Rafael Caetano ocupou o espaço do Senac Lapa Faustolo, onde também é um dedicado professor. Ele oferece uma abordagem queer e noturna a essa mistura de alfaiataria e streetwear que tem sido a tônica do segmento.
E assim ele mostrou o modo sofisticado e espalhafatoso dos dândis sob um prisma de luzes para vestir o estilo de todo o abecedário dessa cartilha: de preto, rosa, magenta e vermelho aos tons mais suaves de bege-aveia e verde-cidreira. Ele se destaca na alfaiataria, como as calças com laterais de cetim tipo smoking e bolsos e acabamentos embutidos. Ou os 28 modelos diferentes de camisas: com vazados estratégicos, abotoamentos laterais nas mangas, jabô, laços no colarinho e nos punhos…
Teve paletós longilíneos, coletes frete-única, jaqueta utilitária com botões dourados e casacos tipo quimono ou trench-coat. Alguns deles decorados com um trabalho de maquete têxtil com aplicações de formas geométricas a partir de sobreposição feitas com o mesmo tecido, mas em cores diferentes, outros em ráfia mostrando o aspecto natural das fibras. E, claro, alguns elementos femininos como as calças acetinadas ou plissadas, ambas com caimento mais fluido, e finalizadass com sapatos de plástico transparente decorados com glitter. Bem-vindo!
FICHA TÉCNICA:
Direção criativa: Rafael Caetano
Direção de desfile: Natália Anjos
Styling: Fermelivre & Lucas Bergamaschi
Beleza: Bruno Cezar
Trilha : Tiffany Bradshaw
Vídeo: Protótipo Filme
Fotos: @agfotosite