Com clima de festa disco, do globo de espelho no cenário à trilha com hits de pista de todos os tempos, Monica Martelli abriu o desfile de Patrícia Viera com uma série de peças construídas com quadrados de couro cru alternados com acabamento metalizado. Ela usava um vestido longo e aberto e cima, mas a mesma técnica apareceu também em um terninho preto e branco e conjuntos de saia e bustiê.
São várias as ideias de tops que fazem conexão com essa inspiração 70s: como se fosse um lenço amarrado, ombro-só, com bojo ou de alcinhas finas… A estilista expert em couro mostrou novamente o efeito escama feito com recortes semi-circulares no couro dourado ou vazado sob o preto de casacões e vestidos.
Teve bastante dos desenhos de flores recortadas que a gente já tinha visto. Porém mesma ideia de recortes vazados aparece em quadriculados tão finos que parecem feitos com tecido, como no chemise de Barbara Fialho em que essa tela é aplicada sobre o tule e com a acabamento de cristais.
Outro acabamento que vale destacar são as bolas metálicas bordadas sobre o couro liso em preto ou dourado, bem distantes umas das outras. Ou os apliques metálicos em forma de gota. Até o pretinho básico de Patrícia Viera grita “festa”: curto, de ombreiras e manga longa.
Além do trabalho detalhista, tem boas ideias mais simples como o trench preto liso sobre biquíni. Com muito metalizado, cabelo black power e sombra degradê nos olhos, a festa de Patrícia Viera nunca vai acabar.
FICHA TÉCNICA
Styling: Felipe Veloso
Fotos: @agfotosite
Vídeo: Protótipo Filme