Daiane Conterato de capa plissada em vinho é um boa síntese do trabalho de Rafaella Canielo para essa coleção da Neriage que ela desfilou no shopping Iguatemi nesse SPFW54. A técnica é muito representativa sua criação e a cada desfile ela nos apresentado muitas maneiras em como ela pode ser apresentada. Nessa estação, rendeu boas imagens em um vestido com formas longe do corpo pendurado por alças finas.
Ficou lindo também em uma versão mais robusta, no terninho ou bem estreita no quimono azul e na túnica e calça que Silvia Pfifer vestia. A atriz reforça a imagem da Daiane do início, reforçando a visão da marca de vestir uma mulher classuda com roupas atemporais, não importa de que geração.
Foram vários momentos intimistas como os conjuntos tipo pijamas e os vestidos amarrados na frente como lenços. Teve uma parte também de jacquards levinhos que deram uma textura diferente nas peças. A cartela de cores mostrou variações de neutros, como areia e marrom, tons avermelhados, vinho e um pouco de azul. Termina com os cinzas e o xadrez príncipe-de-gales de tecidos masculinos e o shantung dourado e o veludo preto dos tecidos com brilho pra noite
Os calçados eram sapatos de salto médio e bico quadrado da marca Selo. Os outros acessórios foram construídos com fibra de buriti e piaçava: bolsas felpudas e chapéus estruturados de ponta fina. Essa iniciativa faz parte do projeto Akra, que incentiva a manufatura sustentável em comunidades do Maranhão e Bahia, com pigmentos naturais de casca de cebola, urucum, semente de abacate, pequi, gonçalo alves e salsa.
FICHA TÉCNICA
Direção criativa: Rafaella Canielo
Edição de moda: Rita Lazzarotti
Direção de desfile e casting: Bill Macintyre
Maquiagem: Vanessa Rozan
Cabelo: Ana Carolina Sabadin
Trilha: Max Blum