Airon Martins é um estilista do Mato Grosso que com sua marca Misci conquistou em pouquíssimo tempo uma legião de fãs ao fazer roupas que ele mesmo queria vestir. Suas coleções masculinas e femininas são desenvolvidas paralelamente ao design de mobiliário, e as roupas e os móveis ficam à venda na loja na rua Matheus Grou, no bairro de Pinheiros em São Paulo. A rua acabou virando uma região animada com a presença também das marcas Isaac Silva e Neriage, que também desfilam no São Paulo Fashion Week.
Nesta temporada ele desfila a coleção “Eva – Mátria Brasil”, que fala sobre a figura maternal no processo criativo do estilista e a vivência das mulheres como força essencial do país. Usando apenas matérias-primas nacionais e com abordagem sustentável, ele se inspira nas cores e texturas pelo recorte da área de bioma amazônico onde cresceu e que ele define como o paraíso terrestre.
A cartela de cores exemplifica bem esse universo criativo dele, como o vermelho do Pau-Brasil, verdes e azuis da biodiversidade, e uma base de neutros de marrons e off-white. Ou as texturas do jacquard de algodão orgânico e do couro de pirarucu ou de resíduos da indústria alimentícia, em roupas e acessórios. Tem também brincos, aneis e pingentes de formas orgânicas brutas de pepita.
O casting é sempre um atrativo à parte, e nessa edição teve Duda Beat, Carol Trentini, Enzo Celulari , Ana Carolina Apocalypse e o Paulo André do BBB. A Sasha que desfilou na temporada anterior estava sentada na primeira fila com um look da marca. Mas isso não desvia a atenção para o produto que apresenta, seja em peças mais comerciais ou nas de maior impacto de moda, como o paletó com chupetas bordadas.
FICHA TÉCNICA
Direção criativa: Airon Martin
Styling: Thiago Biagi
Beleza: Gui Casagrande
Trilha: Ubuntu
Direção de desfile: Augusto Mariotti
Vídeo: Gui Yoshida
Fotos: Zé Takahashi