Quando uma marca se destaca pelo uso de estampas vistosas, a sala de desfiles exala uma atmosfera diferente, pois tanto a plateia quanto a passarela ficam tomadas pelos desenhos e cores tão facilmente identificáveis. No caso da marca Meninos Rei, de Júnior Rocha e Céu Rocha, que é muito querida, sempre tem uma turma imensa de clientes e fãs que vão prestigiar e fazer coro. Abrindo o calendário especial do projeto Sankofa nessa edição, “Meu Ori Minha Voz” mostrou uma coleção muito bem planejada e diversificada na oferta de produtos.
Eles trabalham com tecidos da África, e a estética é intimamente conectada com ancestralidade e valorização da cultura africana, como nos mantos, as coroas e os penteados. E para deixar esse tempero mais picante, acrescente um elenco que funciona sozinho como forma de resistência, na representatividade de corpos pretos, periféricos, gordos, PCD ou mesmo com a ideia de família (teve lindos momentos de mães e filhos que deixou todo mundo com os olhos mareados).
Eles trabalham com volumes amplos nas mangas e nos vestidos e um jeito muito atual de fazer sobreposições de estampas, como nas jaquetas curtas sobre túnicas ou macacões. Funcionam na sua proposta original e maximalista, mas podem muito bem ser um flash de alegria com uma peça iluminando um guarda-roupa mais básico, tipo jeans e camiseta. Todo mundo pode fazer parte dessa turma, ao seu jeito!
FICHA TÉCNICA
Fotos: Senac