“Pop Ancestral” é o nome da coleção que a dupla Meninos Rei desfilada no SPFW que fala de afrofuturismo e conexão entre presente, passado e futuro da contribuição do negro na história. Os irmãos Junior Rocha e Céu Rocha, de Salvador, sempre homenageiam matrizes afrobrasileiras por suas estampas coloridas, e têm evoluído a cada temporada na criação do design gráfico e das peças.
O tom dessa estação foi uma mistura de desenhos em preto e branco usados com outros multicoloridos, desenvolvidos pelo ilustrador baiano Leonardo Barbosa. Símbolo da realeza africana, a estampa de oncinha também entrou nesse contraste maximalista que é a cara deles. Dessa forma, exercitam novas combinações rumo a uma imagem mais sofisticada do streetwear com tempero que os clientes buscam na marca, como nos vestidos tipo chemise ou na forma de um trench-coat.
Em uma base de formas amplas para vestir corpos diversos, aplicaram muitos recortes nas laterais que fazem o jogo de revelar e esconder a silhueta. Ombros marcantes são outra assinatura de seu trabalho e apareceram dessa vez bem bufantes ou pontudos e recriam o vocabulário casual de macacões, casacos acolchoados volumosos, jaquetas com capuz e calças amarradas com cordão.
Foi um desfile performático, com convidados de música e dança, além de muitas celebridades na passarela como a cantora Márvila, o ator Samuel Assis, os apresentadores Manoel Soares e Astrid Fontenelle, que desfilou emocionada com seu filho Gabriel.
FICHA TÉCNICA:
Direção artística : Céu e Júnior Rocha
Styling: Patrícia Rosendo
Make: Ju Coelho /
Hair: Roni Modesto / Aveda / Laces Lady
Acessórios: Carlos Penna
Designer gráfico: Edu Rocha
Estamparia: Leonardo Barbosa
Calçados: Kenner
Diretor de casting: Carlos Cruz
Diretor de desfile: Ed Benini
Áudio visual: Gui Masca
Trilha sonora: Telefunksol
Vídeo: Protótipo Filme
Fotos: @agfotosite