Tom Martins trabalhou com uma ideia de continuidade da coleção anterior e lança nesta estação a coleção “The Cinema 2”, em que busca referência em filmes colegiais norte-americanos de meninas dos anos 1990 e 2000, como “Patricinhas de Beverly Hills”, “Jovens Bruxas”, “Legalmente Loiras” e “Meninas Malvadas”.
O tema adolescente é pertinente pra ele que faz coleções essencialmente de jeanswear, que foi finalizado com uma estética grunge, por conta dos xadrezes, das formas oversized, as modelagens amplas e as sobreposições. Mas não é apenas um recurso de styling, por que ele tem design também, como no exemplo da camisa polo com barra de camisa de flanela.
E claro que não foi nada tratado com nostalgia, ele atualiza o tema com elementos esportivos (puxadores e amarrações), mix de estampas (como animal prints e padronagens de alfaiataria masculina) e de texturas (pelúcia, jacquard, tule e brilhos bordados), e cores contrastantes (azul, vermelho, verde, preto, branco, roxo, amarelo e rosa). Tudo com um pouco de exagero proposital.
As correntes de óculos que estão sempre em suas criações estão cada vez mais compridas e brilhantes, um pouco mais correntes dessa vez (metalizadas e não de plástico colorido). A ideia de piercing no boné mostra que Tom Martins é também um bom criador de joias e acessórios.
Sobre o casting, Martins foi um desfile único na escolha de modelos e na propostas de estilo para tamanhos grandes. Esse é um segmento ainda (ainda!) esquecido pelas marcas e comum ouvir reclamações tanto de modelos que não têm espaço quanto de consumidores que não encontram roupas (especialmente no masculino).
FICHA TÉCNICA
Direção criativa: Tom Martins
Edição de moda; Cacau Francisco e Anuro Anuro
Direção de casting: Guilherme Higashizima
Beleza: Laura La Laina
Manicure: Sabrina Mignon
Trilha: Gabriel Brugnara