Bem-vindas ao Hotel Bitu! Para a estreia no SPFW, a estilista Mariana Bitu viajou para Fortaleza em 1911, um período de progresso e efervescência na capital do Ceará. Na passarela, ela hospeda “gênios, celebridades, artistas, heróis e mentirosos” e o dress-code pede looks drapeados e franzidos em chiffon, veludo, linho e seda em uma cartela de cores neutras e terrosas.
Elementos de artesanatos são trabalhados com criatividade e design e dão o tom “nordeste global”, como os maxi-fuxicos, as miçangas de madeira e os acessórios extravagantes como o brinco até a cintura que Thai de Melo Bufem abriu o desfile. Os quadriculados aparecem em preto e branco ou numa versão com quadrados de cetim alternados com recortes vazados decorados com crochê de um terninho preto, misturando alfaiataria, artesanato e transparência. Ela demonstra bem sua habilidade nos plissados, como no top dourado em forma de leque.
Essa estadia é uma experiência sensorial completa, e traz formas e silhuetas inspiradas em alimentos, como romãs, doces palmiers e croissants. Tem também texturas, volumes e movimento, como o terninho felpudo em Alessandra Berriel, a calça ou poncho de franjas e o vestidinho curto com recortes a laser em forma de pétalas. Uma viagem…
FICHA TÉCNICA:
Vídeo: Protótipo Filme
Fotos: @agfotosite