“Coração Suburbano” é o nome da coleção de Lucas Leão apresentada no SPFWN58 que resgata a vivência do estilista na Zona Norte carioca e a experiência de família com alfaiataria.
Ele traz novos elementos à alfaiataria clássica, como paletós de ombros pontudos e recortados atrás, que os modelos mantinham abertos com as mãos enfiadas nos bolsos das calças e bermudas.
Na camisaria, laços substituem os botões com romantismo, assim como os punhos extra grandes. Calças masculinas tipo clochard apareceram com pólos de crochê e o tricô inteiramente manuais.
Do subúrbio, ele trouxe o Bate-Bola (também conhecido como Clóvis, espécie regional de pierrô influenciado por tradições portuguesas e Folia de Reis), que aparece de maneira bem evidente nas máscaras carregadas nas mãos pelos modelos, feitas pelo ceramista Nathan Braga.
Trouxe também o universo das vitrines das lojas de vestidos de noiva de São Cristóvão, onde fica seu ateliê, como o tule trabalhado manualmente em mãos de três mil flores bordadas aplicadas em vestidos estruturados.
FICHA TÉCNICA
Vídeo: Protótipo Filme
Fotos: @agfotosite