Lino Villaventura abriu o desfile dessa edição do SPFWN59 com uma série de looks brancos. Não é a primeira vez que usa esse recurso que valoriza ainda mais seu trabalho de design, com cortes & recortes, nervuras e armações. O seu desfile todo branco foi um marco dos anos 2000 na história de 30 anos do SPFW, lembra? A novidade dessa vez foram bordados com pérolas e acabamento rústico nos tecidos como o colete tipo tweed com barra desfiada.
Sua moda costuma ser multicolorida, e os tons florestais de marrom, verde e roxo apareceram também, nos vestidos fluidos das mulheres-ninfas. As peças esculturais ganharam nessa estação bordados de tecidos, como um mosaico colorido sobre o vestido de Carmelita.
Esse bloco angelical abre espaço para as figuras medievais, com roupas fechadas por tiras e tecido e fivelas ou tiras de cetim bordadas com pérolas negras (que pareciam tachas de metal sobre couro) e finalizadas com balaclavas na cabeça. Não fosse tão notória a sua assinatura, poderia ser confundido com o figurino de Game of Thrones.
A coleção masculina ganha ainda mais espaço, um streetwear urbano com muitas peças em cáqui e também uma personalidade esportiva evidenciada na capa de matelassê, nas cores fluo e nos sneakers da marca. Ao fim, mostrou uma serie toda em preto, outra maneira de chamar atenção para a tridimensionalidade e a textura de suas criações. Lino é Lino…
FICHA TÉCNICA
Fotos: @agfotosite
Vídeo: Protótipo Filme