Para ter sucesso, vale tudo? A pergunta que é o tema central da novela de 1998 e que faz sucesso novamente com o remake na TV Globo, pode ser feita também para o desfile da LED “Brazil Show”, apresentado neste SPFWN59 que comemora 30 anos de evento. A resposta dos diretores criativos Célio Dias e Cleu Oliver é sim! Vale tudo! (Mas também, “vale nada”, como diz a estampa das camisetas…)
É dessa nostalgia dos folhetins, que alcançam um Brasil onde a internet não chega, que eles resgatam a ideia de “modinhas”, um termo pejorativo para definir a moda de massa lançada pelas personagens da televisão. A apresentação começou com um ruído, como se alguém estivesse zapeando as estações, com a voz dos principais apresentadores remixadas com músicas de várias novelas na trilha sonora.
As listras são uma ideia recorrente na sua criação, mas que também fazem sentido com as listras de televisão, e aparecem em várias escalas: largas e multicoloridas na construção dos vestidos de crochê, em padrão médio preto e branco no vestido para-quedas que Marina Dias abriu o desfile ou finas nas estampas clássicas em azul e branco da camisaria masculina.
De olho nas ruas, afirma sua expertise no streetwear. O jeans aparece com camisetas com frases mas também com a padronagem risca-de-giz em conjuntos. A alfaiataria utilitária de modelagem ampla traz recortes geométricos. A estampa de oncinha é pra vestir as Tietas, Porcinas e Babalus da nova geração, que podem também misturas estampas diferentes na mesma peça. Da passarela da Led para as telinhas em um plim-plim!
FICHA TÉCNICA
Styling: Rodrigo Pollack
Beleza: Chloé Gaya, Jacques Janine, Mauricio Pina
Trilha: Paraíso Perdido, João Laion, Thiago Bobi
Cenografia: Blood
Direção: Bill Macintyre
Fotos: @agfotosite
Vídeo: Protótipo Filme