Comemorando 10 anos da marca Led, Célio Dias desfilou a coleção “Exodos” nessa edição N55 do SPFW, umas das mais carregadas em prazer e desejo de sua trajetória, como visto nos pretos com brilho de lantejoulas ou vinil finalizados com cintos de argolas, nos bodies de ponto aberto e nas tangas de crochê que escapavam na cintura das calças de cós baixo.
A personalidade agênero das criações é uma das bandeiras políticas que ele levanta, assim como a diversidade no casting, que teve como estrela a deputada e ativista Erika Hilton. Teve exemplos básicos atualizados de jeans e macacões estampado com pinceladas de tinta e camisões amplos por cima e outros mais elaborados, como o movimento das franjas dos vestidos e as texturas de pelúcia dos casacos.
O artista Felipe Fernandes, conhecido como Felipe Poesia, cria estampas exclusivas à mão a partir de sua obra mais recente “Traços”.
Célio Dias mostrou ainda alguns dos novos uniformes do bar Riviera que desenhou, e também fez referência ao drink Tesão, criado por ele em colaboração com a fermentaria Lambe Lambe, representado pela estampa tigresa, ilustrações de copos americanos e na própria palavra estampada em brincos e camisetas. Uma combinação sensorial que só tem a acrescentar ao universo criativo do estilista.
FICHA TÉCNICA:
Direção criativa: Célio Dias
Crochetaria: Emerson de Paula
Direção do desfile: Bill Macintyre
Styling: Maria Cândida
Produção-executiva: Alice Lobo
Videoclipe: Olivia Mucida
Trilha: Max Blum
Produção-executiva: Alice Lobo
Vídeo: Protótipo Filme
Fotos: @agfotosite