A Led, do estilista mineiro Célio Dias, se apresentou no sábado do SPFWN54 com a coleção “Led Modão”, que cita as letras de superação de Marília Mendonça como inspiração. A coleção foi desenvolvida com o crochê (que já é sua assinatura) que terminava em muitas franjas nas barras de calças, tops e chapéus. E com o contraste de tecidos tecnológicos com tecidos naturais, como algodão, modal e viscose.
Pela primeira vez, mostrou uma linha enxuta de jeans, com cristais bordados, uma estampa que parecia risca-de-giz ou todo branco. As estampas foram desenvolvidas por ilustradores amigos da marca, as do universo sertanejo por Luciano Ferreira e as de forro de mesa do interior por Thereza Nardelli.
Às vezes vinha mais festa, como nos plissados prateados, ou mais divertido, como na calça estampada com o texto “comidinha” e a camisa com estampa de toalha de mesa. Teve momentos dramáticos, como o terno de oncinha e a calça de montaria, e teve momentos românticos, nos babados em camadas nos vestidos e camisas e nos laços na cintura ou na amarração de camisas como lenço.
Encerrou com uma das imagens mais debochadas da temporada: as bandeiras-manifesto e a deputada eleita Erika Hilton com o terninho vermelho de cetim e uma faixa presidencial de crochê verde-amarela. Os acessórios (joias, bolsas e calçados) foram assinados pela designer Priscila Gouthier, como a linha de mãozinhas fundidas em latão, banhadas em ouro e prata, ou nas formas de elementos das estampas.”
FICHA TÉCNICA
Direção criativa: Célio Dias e Priscila Gouthier
Estilo: Célio Dias
Designer de acessórios, bolsas e sapatos: Priscila Gouthier
Crochetaria: Emerson de Paula
Costura: Liberte-se, Enia Rodrigues, Júlia Arruda e Gleice Damasceno
Bordado: Renata Gontijo, Creusa Barbosa e Guilherme Carvalho
Direção: Bill Macintyre
Styling: Maria Cândida
Produção-executiva: Alice Lobo
Direção de Arte: Cleu Oliver
Casting: Bill Macintyre
Beleza: Helder Rodrigues
Artistas convidados: Thereza Nardelli, Luciano Ferreira e Felipe Poesia