Depois de algumas edições se apresentando em formato digital, Célio Dias mostra a nova coleção da sua marca Led em desfile presencial. Com o tema “Sinto Tanto”, ele fala dos sentimentos mais plurais do amor como dor, traição e tristeza transformados em muita superação, amor próprio e redes de apoio, bem evidente nas frases que usou como estampas: “Querido Ex”, “Bicha Vigorosa” e “Abaixo o Macho Astral”.
Com a drag Bruno La Femme dublando um bolero, desfilaram Gil do Vigor, o comediante Essemenino, o artista Pedro Luís e o músico Matheus Carrilho. Fag, queer, bichas loucas… Chama como quiser. Ele conta uma história delicada e libertadora com peças de alfaiataria, crochê e jaquetas em explosões de cor que dão a cara de suas criações.
Não deixa o romantismo com muitos corações em crochê nos vestidos, nos coletes de metal sobre camisa branca ou em recortes vazados na alfaiataria. Ou na estampa chama “Diário” que mostra uma colagem de fragmentos de relacionamentos do estilista. O vermelho é um elemento marcante dessa ideia, mas há também bastante peças em preto.
Mas o que se destaca são as texturas do crochê em contraste com alfaiataria (como no coletão colorido com calça ampla) e nos acessórios, e o plush das calças, roupões e jaquetas. Tem também peças com movimento, como o bordado de maxi-cristais no paletó do primeiro look ou o vestido laranja de franjas sobre moletom. Um preferido: a calça pijama prateada com hoodie de lantejoulas cinzas, para um home-office glamouroso.
FICHA TÉCNICA
Direção criativa: Célio Dias e Priscila Gouthier
Direção do desfile: Bill Macintyre
Styling: Maria Cândida
Beleza: Helder Rodrigues
Crochetaria: Emerson de Paula
Costura: Conceição Teixeira, Karla Albino, Julia Arruda e Gleice Damasceno
Bordado: Renata Gontijo
Fotos: Marcelo Soubhia / Fotosite