João Pimenta é bom de alfaiataria é isso todo mundo já sabe… Esmiuçou a técnica de várias maneira ao longo dos anos, sempre com maestria. Nessa temporada N60, ele segue uma estética mais urbana e ligada nos elementos esportivos para renovar seus códigos com mais cores e novos materiais.
A coleção “Tropicalizando” ainda tem como linha principal as formas amplas que garantem seu espaço no guarda-roupa dos homens modernos, mas dessa vez ele busca uma imagem mais sexy, com muita pele à mostra, nas transparências das camisas, nos recortes vazados das calças e nas proporções curtas de shorts e camisas pólo.
A novidade mais evidente foi o uso de cores vivas, principalmente turquesa, amarelo e laranja, além do branco, que entram no lugar dos pretos e falsos pretos comuns do repertório de ternos masculinos. Do esporte ele traz listras tipo navy, puxadores e capas tirados do paraquedismo e cintos de quimonos de artes marciais amarrados de modo a criar uma silhueta clochard nas cinturas. Tendo o conforto como bússola, ele usa ainda tecidos de camisaria para fazer paletós, calças e jaquetas.
Nos materiais, trabalha pela primeira vez como denim, atualizando as peças de alfaiataria para o contexto das ruas, é um bouclé de algodão com efeito atoalhado. Um desfile delicioso, em que os clássicos renovados do estilista trazem sopro de criatividade para os homens brasileiros na próxima estação…
FICHA TÉCNICA
Vídeo: Protótipo Filme
Fotos: @agfotosite