João Pimenta é um estilista que normalmente chama atenção pelas formas: ele faz isso como ninguém. Subverte códigos do guarda-roupa e tem o dom de trabalhar as modelagens e os elementos das roupas que a gente nem sabia que existia antes. Depois de um desfile inspirado no surfwear na edição anterior, nesse SPFWN58 ele leva sua alfaiataria ultramoderna para os resorts de luxo deixando bastante pele à mostra.
O destaque dessa vez, no entanto, foram as superfícies… Em uma coleção basicamente construída em preto, branco e amarelo, o estilista brinca com diferentes padronagens da moda masculina, rendas chantilly, franjas, matelassê, paetês bicolores que parecem escamas e até uma sugestão de lenço palestino.
O tema da coleção é “Asas à Cobra”, que aparecem estampadas inteiras em alguns looks ou como animal print. A minissaia masculina e as mangas caixote com ombros largos são o toque de modernidade que a gente espera de um profissional de seu calibre, porém foi um desfile com muita roupa boa que pode ser usada em separado também, como muitos dos convidados faziam na primeira fila.
FICHA TÉCNICA
Styling: Davi Ramos e Flavia Pommianoski
Trilha: Max Blum
Beleza: Celso Kamura
Direção: Paulo Borges
Vídeo: Protótipo Filme
Fotos: @agfotosite