Para encerrar essa a semana de desfiles com o astral lá em cima, um desfile que virou sinônimo de axé! Isaac Silva fechou o São Paulo Fashion Week com a coleção “Panterona”, muita energia e surpresas no casting. Esse é um caso muito representativo na moda brasileira de uma marca que começou bem pequena, com foco em vestir mulheres negras, e cresceu para um modelo comercial que envolve parcerias com grandes marcas e com opções de roupas para todos os corpos, gêneros e identidades.
As mussa dessa temporada são a atriz, cantora e ativista Eartha Kitt (que fez a segunda Mulher-Gato no seriado “Batman” pra TV) e a drag Márcia Pantera, que abriu a apresentação, dublando Elza Soares e depois as músicas de bate-cabelo que a fizeram famosa na noite de São Paulo. Márcia mantém o corpo atlético e tem a energia e as pernas de Tina Turner. É sempre uma delícia vê-la ao vivo. Depois dela entraram as drags mais famosas do Brasil: de Silvetty Montilla a Bianca Della Fancy, com vestidos de festa e casacos de pelúcia nas cores do arco-íris.
O bloco a seguir mostrou looks em preto, branco, estampas de pantera e muito brilho, ainda nessa fase noturna e glamourosa que navega o estilista. Teve ainda modelos e celebridades como a deputada Erika Hilton, a ativista Preta Ferreira, cantora Majur, a BBB Thelma Assis e as influenciadoras Thaynara OG e Rita Carreira. A representatividade está também no processo interno da marca, com uma equipe de costura formada por pessoas trans.
Ao final, Márcia Pantera entrou na passarela com um macacão de lamê com capuz tipo Grace Jones e pilotando uma moto, como a cena do filme “Corpo Elétrico” em que ela participou. É um dos retratos entre as infinitas possibilidades dee Isaac Silva, de mulheres poderosas que têm muitos caminhos pela frente e nunca perdem o axé.
FICHA TÉCNICA
Direção criativa: Isaac silva e Neon Cunha
Styling: equipe Isaac Silva
Trilha: Johnny Luxo
Beleza: Max Weber
Direção de desfile: Paulo Borges
Fotos: Marcelo Soubhia / Fotosite