Paraguaçu é o maior rio genuinamente baiano, com nascentes diamantíferas, margens férteis e navegável em toda sua extensão. A bacia que leva seu nome passa da Chapada Diamantina até a foz no Recôncavo Baiano. É também o tema da coleção da Handred nesse SPFWN58.
O desenho abstrato do curso das águas é um elemento recorrente do desfile, desde os modelos que entraram molhados (reforçando a transparência das sedas), a estampas (seja nos looks fluidos como o pijama plissado, a capa sobre a gravidíssima Rita Carrera ou até em peças de alfaiataria) e também como bordados de canutilhos.
O estilista André Namitala faz uma roupa fina e tem várias ideias de looks de festa no melhor estilo Brasil para exportação. O masculino se destaca, com opções diversas de camisas transparentes em várias cores, lisas ou estampadas, usadas sobre bermudas e calças amplas.
Na linha feminina destacam-se os vestidos longos com alça tipo avental, construídos com fitas verticais que dão estrutura para os tecidos fluidos. Tem também uma silhueta clássica de saias rodadas compridas e mídi. A cartela de cores trouxe bastante do branco e do marrom que já são conhecidas pelo seu público, com azul, rosa, amarelo e preto.
FICHA TÉCNICA
Styling: Felipe Veloso
Beleza: Carla Biriba
Trilha: Alexandre Ostrovsky
Vídeo: Protótipo Filme
Fotos: @agfotosite