Enquanto o SPFW comemora 30 anos, Gloria Coelho celebra 50 anos de sua marca. E para o encontro especial, no primeiro dia de N60, ela embarcou os convidados em um trem na estação Júlio Prestes no centro de São Paulo para apresentar um desfile em movimento que fala de futuro.
Apesar das datas comemorativas, não foi uma coleção nostálgica, ainda que houvessem muitos dos elementos que fazem parte de seu repertório, como os recortes vazados a laser, as transparências em tule dos vestidos longos com aplicações tridimensionais de flores de cetim e organza ou peças de metal. Além do preto e branco, teve looks em vermelho vivo, verde escuro e azul claro e estampas florais e grafismos op-art.
História sempre está nas referências da estilista, e dessa vez foi o século 19 que esteve na sua pesquisa, de onde ela se inspirou nas revoluções científicas e tecnológicas e no romantismo característico da época. Ficou evidente principalmente nas capas, nos terninhos com brilho, nas camisas com babados na gola e nas luvas compridas.
Um capítulo importante nessa bela trajetória que mistura passado e futuro mas com o olhar do agora.
FICHA TÉCNICA
Vídeo: Protótipo Filme
Fotos: @agfotosite