Para sua estreia no calendário do São Paulo Fashion Week, Gefferson Vila Nova trouxe de Salvador a coleção “Abstrato”, inspirada em Burle Marx e na visão do paisagista sobre a estética como aspecto funcional. Apesar da trilha sonora densa, mostrou roupas leves e com uma brisa de beira-mar, nas formas amplas das calças, das camisonas brancas e dos shorts quadrados.
A alfaiataria em preto, marinho, branco e creme trouxe alguns elementos que já são conhecidos nos desenhos do estilista, como os bolsos volumosos e os ilhóses que aparecem nas regatas. Alguns looks mostraram ainda algumas opções de terceira peça como o trench de verão, a jaquetinha com corte perfecto ou até os lenços quadriculados que podem cobrir os ombros no pôr-do-sol, nos looks finalizados com chapéus de palha.
Projetando nomes de espécies botânicas no telão, usou o desenho de plantas conhecidas dos jardins de Burle Marx, como as helicônias e as bromélias, em estampas e bordados de linha sobre a camisaria. Chamaram a atenção ainda alguns detalhes como o punho de elástico da camisa, o cinto de corda e os óculos escuros. Pra completar o clima de praia, os modelos desfilaram com brilho no corpo, na pele e nos lábios. Abana!
FICHA TÉCNICA:
Direção Criativa: Gefferson Vila Nova
Direção do desfile: Augusto Marioti
Styling: Fagner Bispo
Beleza: André Veloso
Acessórios: Havaianas
Flores: Tetê Castanha
Trilha Sonora: Telefunksoul
Produção-executiva: Fabio Allves
Vídeo: Protótipo Filme
Fotos: @agfotosite