A marca alagoana Foz se destaca pelos trabalhos manuais e dessa vez trabalha com grupos de artesãs de várias regiões do país, mas sempre com a identidade “nordestina” como bússola. A coleção “O Conto de Laura” fala da história da tia-avó do estilista Antônio Castro, que fugiu da casa dos pais para se juntar ao cangaço nos anos 1930.
A coleção é dividida em três partes: Sonho, Sina e Lenda. Abre com uma cartela de brancos decorados com botões prateados bordados em arabescos em peças leves de algodão, como camisas com amarração de laço e vestidos amplos com um fechamento lateral tipo envelope.
A segunda parte é mais colorida, com pijamas e vestidos de seda estampados por Cleyton de Almeida com desenhos de Sil da Capela, uma alagoana conhecida por pinturas sobre barro. Destacam-se também as flores bordadas em rendendê, uma técnica específica de uma área de Alagoas.
Por fim, entram os looks assimétricos construídos com jacquards de desenhos bem volumosos, deixando cada look com texturas bastante especiais. Uma coleção leve, com cartela de tons esmaecidos e muito valiosa no uso de artesanias como fuxico, renda filé e cestarias.
FICHA TÉCNICA
Vídeo: Protótipo Filme
Fotos: @agfotosite