Forca Studio faz parte do time de marcas que estreiam nessa edição N55 do SPFW, FORCA estreia na SPFW N55. Vivi Rivaben foi estilista da marca de Renato Ratier, e o artista visual Silvio de Marchi também é produtor musical, então as criações tem essa roupagem notívaga característica que subverte a elegância com códigos clubber.
Em coleções anteriores, falaram sobre motores e esportes radicais e depois sobre colisões e contrastes. Dessa vez, falam sobre recriação, com silhuetas brutalistas, sobreposições contrastantes de tecidos fluidos e estruturas rígidas e proporções oversized com a coleção “Substructure”, desfilada em um galpão industrial na Mooca ao lado do Komplexo Tempo onde acontecem alguns dos desfiles dessa edição. Trouxe uma moda urbana feita a partir de tecidos foscos e tons escuros, terrosos e estonados, e materiais como borracha sustentável, couro, látex, resina, tapeçaria, gaze e linho.
A artista Sophia Viesi assina uma das estampa, que aparecem no resto da coleção corridas ou localizadas. A designer especialista em upcycling Andreza Recman trabalhou com reaproveitamento de câmaras de pneus e Gian Castelli participa na criação com os artigos feitos com pele de pirarucu. Os acessórios em resina e o látex foram criados pela artista Aun Helden e as peças em prata são assinadas pelo designer Gustavo Rocha.
FICHA TÉCNICA:
Direção criativa e Styling: Vivi Rivaben e Silvio de Marchi
Direção de desfile: Bill MacIntyre
Beleza: Robert Estêvão
Trilha Sonora: Silenzo/Urro
Acessórios: Aun Helden, Gian Castelli e Gustavo Rocha
Vídeo: Protótipo Filme
Fotos: @agfotosite