Fernanda Yamamoto é conhecida por suas referências asiáticas, mas também por um apelo grande também entre pessoas maduras. O casting de amigos e clientes bem variado nas idades, nos corpos e nos estilos desfilaram looks feitos sobre medida para cada um deles, customizados não apenas na silhueta mas também nas personalidades.
São verdadeiras esculturas construídas com tecidos plisssados e muitos detalhes nos bordados de pedraria ou de recortes de tecido quadrado, ora simétricos ora vazados. Basicamente em preto e branco como base, mas com pequenos pontos de luz em amarelo, rosa e cinza. O acabamento de tudo revela o cuidado com o processo artesanal, ao mesmo tempo que é possível imaginá-las na loja e nas ruas.
As conexões de Fernanda Yamamoto se estendem também para os designers e artistas plásticos que trabalharam em colaboração com a estilista, como Renato Imbroisi, que desenvolveu com artesãos do Muquém um tecido em tear manual de algodão e seda com nozinhos. Juliana Gevaerd trouxe um tricô confeccionado com fio de cobre e fio de nylon. Isa Berenice Elisabetsky criou um patchwork com tecidos de acervo. Clarisse Romeiro fez interferências com palavras bordadas em uma peça. O trabalho de botões da série Cordão Umbilical, de Lidia Lisbôa, também apareceu em um dos looks.
Nos acessórios, as joias foram desenvolvidas por Carlos Penna a partir dos plissados da modelagem. Os óculos com lentes coloridas na cartela da coleção foram personalizados pela Moon Eyewear. Foram 22 looks femininos apresentados ao som ao vivo da Funmilayo Afrobeat Orquestra, e oito da linha Nando, de moda masculina, que tem uma oferta excelente de alfaiataria contemporânea.
FICHA TÉCNICA:
Direção: Fernanda Yamamoto
Coordenação geral: Fernando Jeon
Diretora de Arte: Claudia Fugita
Direção executiva: Marianna Guimarães
Styling: Yumi Kurita
Beleza: Marcos Costa
Jóias: Carlos Penna
Óculos: Moon Eyewear
Trilha ao vivo: Funmilayo Afrobeat Orquestra
Vídeo: Protótipo Filme
Fotos: @agfotosite