A marca de moda masculina feita à mão Depedro é do Rio Grande do Norte (quase na divisa com a Paraíba) e, depois de ter participado de duas edições com desfiles digitais, se apresentou pela primeira vez presencialmente nesse SPFWN54.
Com a coleção “Contradição”, o estilista Marcos Figueirêdo fala da dualidade entre mar e sertão como catalisador pra reforçar os pilares de sua marca: sustentabilidade, cultura e ofícios regionais e impacto social. A intenção é, assim, tirar o Nordeste de um lugar de carência e trazer para o território do talento e da singularidade.
Na passarela, é no contraste entre a leveza das peças em alfaiataria e a robustez do crochê que a gente vê o conceito se materializar, reforçado pela cartela de cores que representam ora o sertão ora o mar: vermelho, branco, prata e azul.
Renderam ótimas ideias de roupas para praia, para festas e para festas na praia. Tanto nos looks completos como nas peças avulsas para temperar um guarda-roupa básico. Destaque para as franjas (nos ombros de uma camisa, na frente de um short ou cobrindo toda uma calça) e para as lindas estampas desenvolvidas com ilustrações em aquarelas de figuras híbridas de corpos masculinos e animais marítimos do artista Daniel Torres, principalmente nos lenços e camisas.
As técnicas manuais aparecem também nas bolsas artesanais no formato do mapa do Nordeste. Muitos modelos estavam descalços, e alguns usavam papetes, alpargatas e tênis da marca Sloul feitos com matéria-prima de baixo impacto ambiental.
FICHA TÉCNICA
Direção criativa: Marcus Figueirêdo
Direção de arte: Lucas Filho
Styling: Bruno Uchoa
Beleza: Helder Rodrigues
Direção de desfile: Roberta Marzolla