Depois do sertão nordestino contemplado em seu último desfile, a Dendezeiro aponta sua bússola para outra região do Brasil com a coleção “Brasiliano 2: A Puxada para o Norte”. Assim, a Amazônia aparece e referências a fauna (em estampas de peixes e bolsas em forma de capivara) e flora regionais (o desenho de folhas apareceu tanto na forma das gravatas verdes, um bustiê no desenho de costela-de-adão, uma pelerine de folha de bananeira, e nas estampas desenhadas a mão). E também na cartela de tons terrosos.
A marca alterna looks práticos e usáveis, como os conjuntos de sarja cru ou preta e todos os monocromáticos em tons de marrom, com outros mais dramáticos (pense na saia com anquinha de palha e franja de ráfia em Majur. Em alguns momentos os acabamentos sinalizam uma inspiração cowboy, outras cangaço.
Tem várias partes de cima super comerciais, como as camisetas de uniforme de time com frases “açaí sem xarope” ou “castanha–do-Pará”, a camisa cropped de linho com a bandeira do Brasil ou a jaqueta vermelha armada. Os trabalhos manuais aparecem na tapeçaria que apareceu nessa estação em uma saia usada com camisetinha justa, nos recortes de formas irregulares de tecido com a barra desfiada e costurados sobre as peças e no efeito zebrado com bordado de linha marrom sobre um tecido rosa.
FICHA TÉCNICA
Direção-criativa e styling: Hisan Silva
Beleza: Weiny
Fotos: @agfotosite
Vídeo: Protótipo Filme