Barlavento foi o nome que David Lee deu para uma coleção inspirada em várias intensidades de vento: da brisa mais suave a poderosas ventanias. O termos de origem náutica se refere ao lado da embarcação de onde sopra o vento. Uma modalidade que ele cita é o kitesurf (tão presente no litoral cearense), de onde toma emprestado elementos das pipas como lonas coloridas e puxadores, para confeccionar calças, jaquetas e acessórios.
Ele tem um jeito esperto de fazer moda, especialmente no recorte masculino, ao propor um tempero especial ao básico do guarda-roupa, como no look de jeans e camisa listrada com um avental de patchowrk. Uma parca no mesmo material foi usada em contraste também com uma calça de crochê com pontos 3D. Para equilibrar esse o aspecto urbano dos acabamentos sintéticos e encerados, tem bastante tricôs e tweeds felpudos em malhas e acessórios, mais agradáveis ao toque.
Tem ainda uma linha de jeanswear com estampa de listras largas. Essa mistura de casual esportivo é a tônica da apresentação, rendendo momentos comerciais e ao mesmo tempo imagens fortes para um consumidor interessado em inovação.
FICHA TÉCNICA
Styling: Cacau Francisco e Anuro Anuro
Beleza: Max Weber
Direção: Bill Macintyre
Crochê: Sete Marias
Trilha : Rosa Beats
Private label jeans – Criare
Calçados – Rider
Emborrachados – Define
Metais – Francana
Óculos – Tangerine
Fotos: @agfotosite
Vídeo: Protótipo Filme