Com a coleção “Golem”, o estilista Dario Mittmann pretende questionar o tempo, a tecnologia e a identidade. Golem é um ser artificial místico associado à cabala, que pode ser trazido à vida por meio de um processo divino e serviu de inspiração para outros seres criados artificialmente na cultura pop. Isso explica a entrada final de Deborah Secco como mulher-robô que chorava lágrimas pretas.
Sua linguagem passa pela cartilha do streetwear e a noite, como podemos ver nas calças super amplas que chegam a cobrir os tênis com volumosas pontas redondas o nas jaquetas que misturam referências esportivas e de uniformes futuristas. O jeans também marca presença, com trabalho de patchwork com as barras desfiadas ou finalizado com um amarração fetichista com ilhóses.
A dualidade entre humanos e máquinas foi bem explorada nos materiais. A parte mecânica foi representada nos acabamentos prateados, já o corpo humano apareceu como estampa de músculos e camisetas e colants ou num trabalho sobre látex que parecia feito de matéria orgânica em decomposição. Distópico, sim… Porém, com muita atitude!
FICHA TÉCNICA
Fotos: @agfotosite
Vídeo: Protótipo Filme