É muito interessante acompanhar a evolução das marcas em um evento do porte do SPFW. São muitas histórias possíveis… No caso da Ateliê Mão de Mãe, que é uma marca artesanal familiar e que tem conquistado espaços importantes na moda. Eles acabam de voltar de Milão, onde entregaram uma coleção nova, e já desembarcaram aqui com peças inéditas para a passarela.
Não por acaso, a coleção é chamada “Abre-Caminhos”, fazendo alusão à planta conhecida por seus poderes medicinais e espirituais. E nesse mundo de novas possibilidades, eles mostram também roupas de tecido pela primeira vez: um vestido e uma camisa com estampa de cerejeira e depois um conjunto com estampa de mandalas que imitam os pontos de crochê.
A técnica manual ainda é a sua maior especialidade, em uma coleção completa de sungas/tangas e biquínis e também camisetas, bermudas, calças de cordão, bustiês, vestidos e jaquetinhas, em rosa-lavanda, laranja, verde, azul-piscina e tons de roxo (em looks monocromáticos ou bicolores).
Tudo sempre muito bem decorados com franjas, tranças, bordados e motivos espirituais, como búzios, figas e cristais. Teve ainda as divertidas inovações das polainas e luvas e em crochê, e ainda bolsas pequenas e médias e Havaianas nos pés.