Na estreia da Artemisi no calendário do SPFW, Mayari Jubini fala de futurismo com muitas referencias de cinema. O filme “Réquiem para um Sonho” que é o tema principal da coleção (batizada como Réquiem para o Tempo). A estilista é conhecida por suas esculturas de corpo feitas com impressão 3D, como bodies e corpetes rígidos no estilo traje espacial de “Barbarella” com Jane Fonda que teve uma versão atualizada feita de aço. Ou ainda os acessórios que cobre o rosto e contornam o maxilar. Muitas dessas peças apareceram também nos convidados do desfile.
Ela tem olhar apurado pra inovação, e outra técnica que apresenta é a impressão 3D fundida no tecido, que apareceu na capa do início do desfile, com estampa de cyber-gueixas, ou posters de filmes cáassicos. Teve também alguns desenhos manuais nas ilustrações de labaredas de fogo.
A estética punk das HQs aparece em vários looks, como no conjunto de perfecto e mini-saia cobertos por cintos de tachas, alfinetes, correntes e finalizado com stocking boots. Dá pra fazer uma conexão também com a série em jeans destroyed, delavê e patchwork. Em contraponto, propõe imagens mais etéreas em branco e transparências, nos looks bordados com pérolas e apliques de acrílico estilo chandelier. Sua primeira participação muito forte e deve trilhar um caminho importante no evento.
FICHA TÉCNICA
Direção criativa: Mayari Jubini
Styling: Daniel Ueda
Beleza: Daniel Hernandez
Trilha: Max Blum
Direção: Augusto Mariotti
Produção Executiva: Day Ruffo
Acessórios: Carlos Penna
Sapatos: Lucas Regal
Fotos: @agfotosite
Vídeo: Protótipo Filme